| 30/01/2009 17h54min
O técnico Pintado vai mudar o Figueirense mais uma vez para a partida deste domingo, dia 1º, em Timbó, às 16h, contra o Metropolitano. No meio o volante Schmöller sai para dar lugar ao garoto da base Edson Galvão e na zaga sai Bruno Perone para a entrada de Régis.
— O desgaste do Schmöller é bem grande e visível, então vamos fazer essa mudança, entrando o Edson Galvão. O Régis vai para o jogo. Já era idéia nossa colocar ele dentro da partida e espero que a nossa parte defensiva melhore — falou o técnico.
A explicação para mais essas mudanças no time é de ordem tática, técnica e física:
— Tanto técnico quanto tático e físico também, porque o desgaste de alguns atletas que já vem jogando a algum tempo, nestas quatro partidas, é muito grande. Mas a gente vai também observar mais um novo atleta.
Sobre o grupo inchado do Figueira, são 41 jogadores profissionais, Pintado afirmou que poderá haver dispensas sem que o atleta atue no time:
— Infelizmente pode acontecer, eu não gostaria que isso acontecesse, por isso estamos tendo paciência. Mas, infelizmente no futebol precisamos antecipar algumas situações. Desde o primeiro dia eu falei que eles estariam sendo avaliados a todo o momento, tudo isso eles já sabiam, então não é surpresa para ninguém — concluiu o técnico Alvinegro.
Os jogadores Rafael Ueta e Schwenck, que estão trabalhando fisicamente não viajam com o grupo para Timbó. Os prováveis titulares que devem entrar em campo no domingo são: Wilson; Anderson Luis, Régis, Rafael Lima e Wellington; Edson Galvão, Roger, Jairo e Pedrinho; Rafael Coelho e Bruno Santos.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.