| 01/02/2009 10h14min
A federação de futebol da Austrália anunciou neste domingo que será candidata às Copas do Mundo de 2018 e 2022, cujas sedes serão anunciadas de uma só vez. A entidade também confirmou o apoio do governo local e uma verba de 27,3 milhões de euros para a defender a candidatura. A data limite para apresentá-la à Fifa é nesta segunda-feira.
Os australianos brigarão com nações que já sediaram mundiais, como Inglaterra, Estados Unidos, Japão e Espanha (esta em candidatura conjunta com Portugal). Outras propostas anunciadas são de Rússia, Indonésia, Catar e China.
O Comitê Executivo da Fifa decidiu em dezembro desenvolver um processo de candidatura simultâneo para as edições do mundial, que se prolongará durante 24 meses e que terminará em dezembro de 2010, quando designará os anfitriões. A África do Sul receberá o primeiro mundial do continente africano, em 2010, e o Brasil será palco da edição de 2014.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.