| 01/02/2009 19h54min
Após o empate com o Atlético de Tubarão no último sábado, o goleiro avaiano Eduardo Martini ressaltou que sua equipe lutará até o fim pela conquista de uma vaga na fase final do Catarinense.
Questionado sobre os quatro pontos perdidos em casa, nos empates com Brusque e Atlético de Tubarão, o goleiro lembrou o equilíbrio técnico entre as equipes e usou como exemplo a pequena diferença de pontos entre o Avaí, terceiro colocado, e o líder da competição, o Joinville, que é de apenas um ponto.
– Claro que não é bom empatar em casa, mas temos cinco jogos pela frente e temos jogos dificílimos em casa, fora que as equipes estão niveladas. A gente tem oito pontos e o líder tem nove. Mas esse negócio de jogar a toalha, até o último minutos, nós não jogamos ainda – disse o goleiro.
Clássico apimentado
Para Martini, o momento é de concentração para o clássico da próxima quinta-feira, contra o
Figueirense, no Orlando Scarpelli. As duas equipes vêm apresentando
um rendimento na competição abaixo do que se esperava pela torcida e isso poderá apimentar ainda mais o duelo.
– A maior dificuldade é que vamos jogar lá e ambas as equipes estão um pouco sem ritmo de jogo. Mas em um clássico sobra vontade e determinação. Isso leva as duas equipes a ter um espírito de luta muito grande até porque muita coisa aconteceu no ano passado – definiu Martini.
O goleiro avaiano também comentou sobre a participação de jovens jogadores na equipe que disputa o Estadual, como o lateral Renato, que atuou no sábado no lugar de Eltinho.
– O Renan teve a sua oportunidade de fazer sua estreia e foi bem. Isso faz com que o Avaí cresça e o clube precisa desses novos talentos para se estruturar e seguir no futebol – avaliou.
O Avaí volta a campo na quinta-feira, às 21h45min, contra o Figueirense, no clássico no Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.