| 01/02/2009 22h35min
O Inter goleou o Sapucaiense por 4 a 0, no Beira-Rio, neste domingo, pelo Gauchão. A equipe colorada foi montada por Tite com dois volantes, Magrão e Guiñazu. Na análise do zagueiro Álvaro, os atletas da posição têm características ofensivas, podendo tornar o time mais defensivo de acordo com o que pede o treinador. Ele acredita que o time não ficou mais vulnerável no jogo de hoje.
– Com três volantes você tem um a mais no meio de campo. Mas a característica dos nossos volantes são ofensivas, Magrão chega, Guiñazu chega. Já jogou Maicon, Paulinho, Sandro, que também são jogadores que podem chegar e têm boa qualidade no passe. Defensivamente se torna mais forte, porque tem um homem a mais, mas depende do jogo – comenta.
Para Álvaro, cada jogo tem sua história, e o esquema varia de acordo com a necessidade.
– De repente o treinador observa o jogo do adversário e muda o esquema, isso é relativo, cada jogo é uma história diferente.
Possibilidade de saída de Alex
Ao mesmo tempo que o zagueiro Álvaro sentiria a ausência de Alex no grupo, ele torce para que o meia consiga se transferir para a Europa.
– Ninguém sabe ainda da situação do Alex, mas o grupo torce por ele, é um jogador que merece. Não sei o que aconteceu ou vai acontecer, mas ele precisa dessa oportunidade. Sinto porque podemos perder uma grande pessoa, um grande jogador, um líder, mas fico feliz porque ele daria um grande passo na carreira dele.
Para Álvaro, Alex daria exemplo na Europa.
– O Alex daria exemplo em relação a tudo. É um cara centrado, com nível intelectual alto. Até para a nossa imagem de jogadores brasileiros crescer lá fora– comenta.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.