| 02/02/2009 14h07min
O técnico da Argentina, Diego Maradona, ressaltou a importância do meia-atacante Lionel Messi para sua seleção e afirmou que seu desejo é que o jogador do Barcelona se divirta ao defender seu país.
– Quero que ele se divirta quando tiver a bola nos pés. Porque se ele se diverte, é uma diversão para todos – disse em entrevista à revista France Football.
Maior jogador argentino da história, Maradona também afirmou que torce para que Messi consiga superá-lo em importância para a seleção.
– Espero que ele seja mais importante do que eu. Isso vai significar que Messi terá levado felicidade aos argentinos – disse.
O treinador afirmou que o meia-atacante do Barça rende melhor quando atua pelo setor direito e deve atuar assim sob seu comando.
– É a posição ideal, pois ele pega os defensores de costas. Além disso, foi muito bem no Barça ao atuar desta forma. Não vejo motivos para
mudar sua forma de jogar – disse.
Maradona fará sua segunda partida à frente
da Argentina no dia 19 de novembro, contra a França, no Velodrome de Marselha. O técnico explicou que deve levar a campo a formação considerada ideal, visando os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.
Para o astro, sua principal contribuição no papel de treinador será motivar os comandados.
– Os jogadores precisam entender o que a camisa da Argentina representa, que é preciso respeitá-la. Meu primeiro trabalho foi fazer com que eles sentissem esta importância. Vou escolher os melhores. Todos que forem convocados ganharão uma chance e devem fazer por merecer seu lugar", afirmou.
Maradona também alfinetou os seus antecessores no cargo e disse que eles não souberam usar a tradição da equipe na hora de motivar os jogadores.
– Os outros técnicos não souberam passar para os jogadores a mística da camisa argentina. Esta equipe joga muito bem. Só precisamos de mais motivação, força mental e vontade de lutar até o fim –
disse.
Maradona também transmitiu uma
mensagem a seus jogadores e voltou a bater na tecla do amor à camisa.
– Tenho quase 30 anos de futebol no mais alto nível. Durante este período, provei a alegria de representar meu país. Esta é a mensagem que quero passar a meus jogadores. Porque todo o dinheiro do mundo não se compara à felicidade de um jogador que marca um gol ou faz uma grande partida pela Argentina – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.