| 02/02/2009 18h51min
Dois companheiros de Alex no Inter que já atuaram no Exterior foram unânimes ao darem uma dica para o meia: é preciso ter tranquilidade em uma situação destas. Na tarde desta segunda, o jogador, alvo de interesse de um grupo de investidores que pode levá-lo à Inglaterra, admitiu se sentir incomodado pela situação de indefinição.
Em 2004, o atacante Nilmar deixou o Inter para atuar no Lyon, da França. Voltou em 2007, após passar pelo Corinthians e ficar um longo tempo afastado dos campos por lesão. Ele espera continuar tendo Alex como companheiro, e pediu tranquilidade ao meia.
– Se ele permanecer, vai nos ajudar muito. Tem de ver o que é melhor para ele. O Alex tem uma história dentro do Inter, todos sabem disso. Agora ele precisa de tranquilidade. A cada seis meses acontece isso – declarou.
O lateral-esquerdo Kléber admite que não é fácil ficar tranquilo nestas situações. Em 2003, ele trocou o Corinthians pelo Hanover 96, da Alemanha. Depois atuou no Basel, na Suíça, antes de voltar para o futebol brasileiro. Para ele, o importante é se focar no time e deixar que os representantes cuidem da negociação.
– É difícil mantermos uma tranquilidade em uma situação destas. O melhor é procurar deixar pessoas que trabalham com você, cuidam de sua carreira, decidir, e você procurar ter tranquilidade para trabalhar dentro de campo, nada mais – declarou o lateral.
Kléber acredita que a situação de Alex é complicada porque a negociação acontece já com o Gauchão em andamento. O lateral-esquerdo aconselha o meia a tentar não pensar na possível saída do Beira-Rio.
– Duro é (receber propostas) no meio do nosso campeonato, e você vislumbra uma saída e não acontece. Aí é difícil manter o ritmo. Vai da cabeça de cada um. Acho que cada um sabe o que é melhor para si. Se procurarmos não nos preocupar tanto, vamos sofrer mesmo – declarou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.