| 02/02/2009 21h47min
Quando sai um gol da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, os torcedores da dupla Gre-Nal já correm para saber qual dos seus futuros craques foi o autor. Tem sido assim desde o início da competição. Nos seis jogos disputados pela seleção, a equipe marcou 12, sendo que nove foram de autoria de jogadores das equipes de Porto Alegre, ou seja, 75% do total.
Pouco aproveitado na equipe principal do Inter, atacante Walter é o artilheiro da equipe com quatro gols. O meia Douglas Costa, revelação do Grêmio, vem logo atrás, com dois.
Na partida de estreia, contra o Paraguai, Walter marcou o único gol da equipe brasileira no empate em 1 a 1. No segundo compromisso, diante da Bolívia, mais uma vez os meninos do Inter brilharam. Valter e Tales garantiram a vitória por 2 a 1.
O predomínio gaúcho continuou na partida contra o Chile. O triunfo por 2 a 0 contou com a colaboração de Maylson, do Grêmio, que marcou de falta. Até mesmo na única derrota na campanha, os jogadores da Dupla deixaram sua marca. Douglas Costa, em jogada individual, fez o segundo gol do Brasil na derrota para o Uruguai por 3 a 2.
A revanche contra os uruguaios veio logo na partida seguinte, já pela segunda fase da competição. O resultado foi o mesmo da partida anterior, porém, a favor da Seleção, e todos os gols saíram dos pés de atletas de Grêmio e Inter. Walter fez dois, e Douglas Costa fechou o placar.
No maior clássico da América do Sul, disputado nesta segunda-feira, o meia Giuliano, recém-contratado pelo Inter, marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina.
ZEROHORA.COM
Giuliano, do Inter, fez o segundo jogo do Brasil contra a Argentina nesta segunda
Foto:
Guillermo Legaria, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.