| hmin
Diversas manifestações foram realizadas neste sábado, dia 22, em todo o mundo para protestar contra a guerra no Iraque. Pelo menos 250 mil pessoas saíram às ruas em Londres para exigir a queda do governo do primeiro-ministro Tony Blair. "Tragam os nossos garotos de volta", gritavam os manifestantes no centro da capital, numa referência aos soldados britânicos enviados para lutar contra as forças de Saddam Hussein.
No centro-oeste da Inglaterra, uma outra manifestação reuniu milhares perto da base aérea de Fairford, de onde bombardeiros norte-americanos B-52 têm decolado para participar de missões de ataque no Iraque. Flores e ursinhos de pelúcia foram colocados na entrada da base. Duas pessoas foram detidas.
Em Portugal, cerca de 35 mil pessoas desfilaram pela Avenida da Liberdade, em Lisboa, em outro protesto contra a guerra no Iraque. O ex-presidente de Portugal, Mário Soares, o ex-primeiro-ministro e atual presidente da Internacional Socialista, António Guterres, e o secretário-geral do Partido Socialista, Eduardo Ferro Rodrigues, participaram da manifestação.
Em Barcelona, na Espanha, mais de meio milhão de pessoas, segundo a prefeitura da cidade, caminharam pelas ruas em direção à sede do governo local, para pedir o fim da guerra e a demissão do primeiro-ministro, José María Aznar.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.