| hmin
As sineres que anunciam novos bombardeios em Bagdá voltaram a ser acionadas na noite deste sábado, dia 22, da capital do Iraque (17h30min no horário de Brasília). Algumas explosões foram ouvidas, mas as emissoras de televisão não mostraram nenhum novo foco de incêndio ou coluna de fumaça.
Grande parte da cidade estaria sem energia elétrica. É o primeiro registro de danos à infraestrutura de Bagdá. Nos bombardeios que ocorreram durante todo o sábado, dia 22, as sirenes não foram acionadas. O ronco de motores também é ouvido no céu da cidade.
Pelo menos sete novas explosões foram escutadas logo após do anoitecer em Bagdá (início da tarde em Brasília). As tropas do Iraque colocaram fogo em trincheiras para criar uma cortina de fumaça negra ao redor da cidade, na tentativa de dificultar a ação de tropas americanas e britânicas.Também neste sábado, foram realizados os primeiros ataques à capital iraquiana durante o dia desde o início da ofensiva no Iraque. Explosões que foram ouvidas no início da manhã (madrugada em Brasília) e no início e no fim da tarde (manhã em Brasília) atingiram instalações militares iraquianas nos subúrbios da capital. As zonas Sul, Oeste e Norte foram abaladas. Cada um desses setores foi bombardeado em três ocasiões e colunas de fumaça negra se elevaram sobre os locais atacados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.