| 03/02/2009 15h20min
A Fifa confirmou nesta terça-feira que 11 países manifestaram a intenção de sediar as Copas do Mundo de 2018 e 2022. Entre eles estão Inglaterra, Rússia e as conjuntas Espanha e Portugal e Holanda e Bélgica. O prazo final para comunicar o interesse expirou na segunda-feira.
Além dos países europeus, Austrália, Estados Unidos, Indonésia, Japão, México, Catar e Coréia do Sul também mandaram cartas. O Comitê Executivo elegerá as sedes dos dois Mundiais em dezembro de 2010.
– É extraordinário que tantos e tão dignos países tenham interesse em sediar nossa mais importante competição. A disputa será muito acirrada e a Fifa assegurará que prevaleça o fair play – comentou o suíço Joseph Blatter, presidente do organismo.
O dirigente visitou o Uruguai e demonstrou preferência pelas candidaturas únicas. O único mundial organizado por dois países foi em 2002, com Coréia do Sul e Japão - agora com propostas separadas. Além disso, a Fifa acha que, para sediar uma Copa, é preciso um país com mais 12 estádios, com capacidade para 40 mil pessoas, e uma grande infra-estrutura.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.