| 03/02/2009 19h03min
Escalado com time reserva, o Grêmio terá várias novidades diante do Veranópolis, na partida das 22h desta quarta-feira. Uma das caras novas da equipe será o zagueiro Saimon, de 17 anos. Após o treino desta terça-feira, o jovem jogador mostrou confiança com a oportunidade.
— Não passei nem um ano na categoria júnior e já pude ter oportunidade de trabalhar com o grupo profissional. Creio que é fruto do trabalho. Acho que consegui o mais fácil. O difícil será se manter e ter uma regularidade — disse o zagueiro.
No esquema 3-5-2, o time para a partida desta quarta terá: Victor; Saimon, Júlio César e Héverton; Wellington, Adilson, Orteman, Makelele e Jadílson; Roberson e Reinaldo.
Perguntando sobre as suas características em campo, o ex-pivô de futsal destacou a simplicidade como um de seus pontos fortes.
— O pessoal lá da frente pode jogar bonito. Aqui atrás tem que ser com segurança, tranquilidade e bastante simplicidade —
afirmou Saimon, que considera seu futebol parecido
com o do companheiro Leo.
Natural de Erechim, Saimon tem 1,84m e 74kg. Chegou ao Grêmio em 2007 e ganhou destaque no ano passado, quando marcou 11 gols no estadual juvenil. O nome foi uma sugestão da avó Maria (o filho de uma amiga dela se chamava Saimon). E gera brincadeiras, inclusive do técnico Celso Roth.
— Tá dormindo, Simon & Garfunkel! — brincou após um erro do atleta.
Saimon disse estar acostumado. Simon & Garfunkel é uma dupla de músicos americanos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.