| 03/02/2009 21h27min
O São José surpreendeu o Juventude em pleno Estádio Alfredo Jaconi nesta terça-feira. Com uma vitória de 2 a 1, o time de Porto Alegre conseguiu o primeiro bom resultado fora de casa no Gauchão 2009 e deixou a lanterna da Chave 2. Já a equipe caxiense perdeu a invencibilidade que mantinha no seu campo e, ainda por cima, desperdiçou ótima oportunidade de assumir a liderança do Grupo 1.
O zagueiro Samuel abriu o placar para o São José. Cris empatou para o Juventude ainda no primeiro tempo. No final do segundo tempo, Fabiano fechou o placar e deu os três pontos ao Zequinha.
Na próxima sexta-feira, o São José enfrenta o Brasil-Pe, no Estádio Bento Freitas. No sábado, o Juventude vai até Erechim pegar o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa.
O jogo
O São José começou a partida melhor postado dentro de campo, dominando o duelo. Com um bom toque de bola, o time de Porto Alegre fez com que a torcida do Juventude perdesse a paciência com a equipe alviverde poucos minutos depois da bola rolar pela primeira vez no Jaconi.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 33 minutos. Dênio alçou a bola dentro da área do Juventude, às costas de Dirley. Com a falha do defensor alviverde, o zagueiro Samuel teve tempo de matar a bola no peito e fuzilar o goleiro Gatti: 1 a 0.
Em desvantagem, o Juventude pareceu acordar para o jogo. Aos 40 minutos, depois de uma bola cruzada da esquerda, o lateral-esquerdo Cris subiu mais do que todo mundo e cabeceou para empatar o confronto: 1 a 1.
Três minutos depois, a virada não veio quase que por um milagre. O atacante Léo Andrade recebeu dentro da área e fez o passe até Francismar, na cara de Luiz Muller. O chute saiu torto e se perdeu pela linha de fundo, para desespero dos torcedores do Juventude.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, Sandro Sotilli chegou um pouco atrasado e perdeu boa chance de colocar o São José em vantagem. Depois de um bom começo, o jogo diminuiu um pouco de ritmo.
Aos 12 minutos, o atacante Fabiano entrou na vaga de Dênio. E a estrela do ex-colorado brilhou. Quase no final da partida, o jogador marcou o segundo gol do São José e tirou o Zequinha da lanterna do Grupo 2 do Gauchão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.