| 05/02/2009 08h10min
O técnico Silas divulgará o time do Avaí que irá enfrentar o Figueirense apenas momentos antes da partida, marcada para esta quinta-feira, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta, o treinador azurra revelou que, dependendo do jogador, mesmo quem não estiver 100% pode entrar em campo.
— Se a gente estiver em vias de perder o jogador, aí não irei colocar nem no clássico e nem em outro jogo qualquer, porque eu não estarei preservando o atleta. Mas também tem que se levar em conta que em um clássico dependendo de quem seja o jogador, às vezes, 15 minutos deste atleta pode significar muita coisa — declarou.
— Tudo isso a gente está avaliando. Esperamos errar muito pouco e não ter a infelicidade que tivemos no jogo passado, quando, em dez minutos, tivemos que queimar duas substituições — completou.
Ao ser questionado sobre a possíveis estreias do lateral Uendel e do meia Caio, o técnico avaiano
despistou:
— A gente está aguardando,
alguns ainda não estão em condições clínicas para se colocar em um jogo como esse. Outros, sim. Já tem um time base e uma ou outra modificação — disse.
Evando pode ser escalado
No início da semana, eram sete jogadores que estavam entregues ao departamento médico ou que trabalhavam apenas fisicamente. O atacante Evando era um deles. Porém, nesta quarta, o jogador, que estava com um estiramento muscular na coxa direita, fez atividades com bola e poderá ser escalado.
Se o atacante não tiver condições de jogo, o mais provável é que Silas desloque Odair para o ataque — posição que o meia já exerceu na Série B, no ano passado — para fazer companhia a Rafael Costa.
Já o zagueiro André Turatto, que levou um pisão no pé, e o lateral-esquerdo Eltinho, que se recupera de uma contratura muscular, têm mais chances de entrar em campo.
Silas: Esperamos errar muito pouco e não ter a infelicidade que tivemos no jogo passado
Foto:
Porthus Júnior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.