| 05/02/2009 23h42min
O time misto do Inter saiu perdendo, mas garantiu a virada e aplicou 4 a 1 na Ulbra na noite desta quinta no Beira-Rio, pelo Gauchão. Taison foi o destaque da partida, anotando os dois primeiros gols colorados. Andrezinho e Talles Cunha também marcaram. Antes, Léo Dias abriu o placar. O time da casa disparou na liderança do Grupo 1, com 13 pontos, cinco a mais que o vice Juventude. Já os visitantes caíram para sexto na Chave 2, com cinco pontos, agora perdendo para o Caxias no saldo de gols.
Surpresa aos três minutos
Diante de um time misto do Inter, a Ulbra não perdeu tempo. Logo aos três minutos de partida, abriu o placar em uma falha do goleiro Lauro. Mal posicionado, defendeu parcialmente uma finalização de fora da área, mas soltou a bola perto de Léo Dias, na pequena área. Livre de marcação, o jogador da equipe de Canoas só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.
O Inter reagiu e passou a atacar. O principal armador da equipe colorada era Andrezinho, mas os laterais Kleber e Arilton também apoiavam pelos lados. Estreando com a camisa vermelha, Kleber mostrou velocidade e habilidade, mas errou alguns passes, possivelmente devido ao desentrosamento. Na frente, Taison se movimentava rápido e criava as melhores chances.
Taison faz a diferença
Com a pressão colorada, não demorou a sair o gol de empate. Taison recebeu um passe no meio-campo e disparou rumo à área, deixando dois jogadores da Ulbra para trás. Veloz, o atacante chegou até a entrada da área e chutou forte e rasteiro na saída do goleiro André para empatar a partida.
O jogo continuou aberto. O Inter buscava a virada, mas a Ulbra não se entregou e também assustou em alguns lances. Aos 23 minutos, Léo Dias por pouco não marcou mais um, quando cabeceou na frente de Lauro livre de marcação. O Colorado respondeu dois minutos depois, com uma tentativa de tabelinha entre Andrezinho e Taison dentro da área adversária, interceptada pela defesa canoense.
Em um duelo equilibrado, Taison fez a diferença aos 35 minutos. Ele recebeu a bola de Marcelo Cordeiro na entrada da área, marcado pelo zagueiro Dudu. O atacante colorado limpou com categoria, deixando o jogador da Ulbra para trás, e chutou forte para virar o jogo. O Inter cresceu depois do gol, deixou de ser ameaçado, mas não criou chances efetivas até o final do primeiro tempo.
Mais dois
O Inter voltou para o segundo tempo querendo mais. E conseguiu, logo aos seis minutos. Kleber recebeu de Talles Cunha na entrada da área pela esquerda e cruzou. Andrezinho apareceu de trás para empurrar para as redes e ampliar o marcador.
As dificuldades que o Inter tinha no primeiro tempo acabaram. O jogo não era mais equilibrado. A Ulbra pressionava pouco e o Colorado dominava. Aos 16 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou rasteiro pela esquerda e Talles Cunha tocou para dentro do gol. O que antes era um jogo complicado virou uma goleada que empolgou a torcida.
Jogo sob controle
O Colorado seguiu dominando a partida. O técnico Tite se deu ao luxo de tirar Taison para promover a entrada de Marquinhos. O meia Marinho e o lateral Danilo Silva também receberam uma chance.
A Ulbra ainda tentou o segundo gol. Lê chegou a marcar, de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. E a torcida colorada deixou o Beira-Rio satisfeita com os reservas do Inter.
Matéria atualizada às 11h45min de 06/02/2009.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.