| 06/02/2009 09h05min
A contratação mais badalada da Chapecoense em 2009 vai estrear no próximo domingo, contra o Atlético, de Tubarão. O ex-lateral da Seleção Brasileira, e agora zagueiro, Anderson Lima, campeão da Copa do Brasil em 2001 pelo Grêmio, diz que está pronto para estrear.
— Estou à disposição do treinador.
Lima chegou no dia 26 de janeiro e ficou treinado até melhorar sua condição física. Apesar dos 35 anos, continua ansioso para jogar.
— É essa ansiedade que me motiva a continuar jogando — afirmou.
O jogador disse que ainda pode sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, mas garantiu que pode contribuir com o time. Ele, porém, já avisou que não é nenhum salvador da pátria.
Lima afirmou que a derrota por 5 a 2 em Criciúma não pode apagar o bom desempenho que o time teve nas partidas anteriores, contra o Marcílio Dias e o Brusque.
O técnico Mauro Ovelha disse que vai conversar com o jogador e, se o atleta tiver condições, vai começar a partida contra o Tubarão.
— Se ele estiver pronto vai para o jogo — disse Ovelha.
Lima provavelmente entrará na vaga do zagueiro Anelka, que foi expulso em Criciúma.
Ele pode dar mais serenidade ao setor defensivo, que acabou falhando e permitindo a virada do time do Sul. O treinador da Chapecoense lamentou o resultado, principalmente porque a Chapecoense esteve duas vezes à frente no placar.
— Perdemos o jogo em cinco minutos — disse Ovelha.
Ele atribui o resultado a um desequilíbrio psicológico durante a partida, depois do segundo gol do Criciúma.
— O time se desestabilizou e passou a dar espaço para os contra-ataques — explicou.
Objetivo é somar o maior número de pontos no turno
Para o técnico, o título do turno ficou muito difícil. Mesmo assim a ordem na Chapecoense é somar o maior número de pontos no primeiro turno. Com isso clube pode tanto brigar pelo título do returno como tentar uma das vagas pelo índice técnico.
O atacante Bruno Cazarine, que levou nove pontos na cabeça devido a um corte no jogo contra o Criciúma, disse que o time não pode se deixar abater pela goleada. Ele acredita que a equipe sentiu um baque porque logo depois que marcou 2 a 1, levou o gol do empate. Mas, para quem fez gol com a cabeça enfaixada, uma derrota não é problema.
Para o jogo contra o Tubarão também estará a disposição o volante Cadu. Já o goleiro Nivaldo e o atacante Beá, que não viajaram para o Sul, ainda são dúvidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.