| 09/02/2009 10h08min
O volante Pingo chegou ao Avaí para a temporada de 2009, trabalhou fisicamente e atingiu a forma suficiente para ser relacionado nas partidas. Nos dois últimos jogos, que terminaram empatados — contra o Figueirense e contra o JEC — o jogador entrou em campo e mostrou que vai brigar por uma vaga no meio. O protetor da defesa afirmou que está pronto para assumir a titularidade.
— Tenho satisfação em vestir a camisa do Avaí, mas nas duas oportunidades entrei pouco. Estou trabalhando, fisicamente estou preparado, tecnicamente estou aperfeiçoando e taticamente estou procurando me adaptar o mais rápido possível para que, em uma oportunidade, o professor possa optar em me colocar desde o início e eu consiga mostrar o meu valor.
Com a suspensão de Wendell, Pingo pode ganhar a titularidade na próxima rodada, quando o Avaí enfrenta o Atlético, de Ibirama, fora de casa, na quarta-feira, dia 11. O jogador está ansioso e garantiu que pode jogar os 90 minutos.
— Eu tenho certeza que já está na cabeça dele (Silas) o jogador que ele colocará devido à ausência do Wendell. Eu me sinto preparado para entrar nesta oportunidade e poder fazer o que eu gosto, o que eu quero, e o que eu vim fazer no Avaí. Eu garanto que estou preparado para atuar 90 minutos — afirmou.
Para Pingo, apesar do Avaí ter somado apenas três pontos em três rodadas, já que empatou com o Atlético, de Tubarão, com o Figueirense e, por último, com o JEC, o grupo melhorou.
— É ruim quando a gente empata e não joga nada. Mas nas duas partidas nós jogamos, tentamos fazer um futebol bonito, mas o resultado não veio. Esperamos que na próxima partida, continuemos jogando bem, mas com a vitória — completou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.