| 09/02/2009 13h25min
A polêmica em torno do gol do Grêmio anulado no Gre-Nal 374, em Erechim, continua nesta segunda-feira. O clube deve oficializar ainda nesta segunda-feira denúncia contra a arbitragem na Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No lance, Jonas marcou no segundo tempo, mas o auxiliar Marcelo Barison assinalou impedimento. O vice de futebol André Krieger afirmou que a sucessão de erros no Gauchão é preocupante.
— Vamos avaliar não só esse lance, mas a arbitragem como um todo desde que o time iniciou o Campeonato Gaúcho. Hoje vamos conversar e chegar a um consenso sobre a apresentação ou não de um processo formal junto à Federação Gaúcha — declarou Krieger, que também criticou as arbitragens dos jogos contra Inter-SM e Veranópolis.
Questionado se o árbitro Carlos Simon não teria errado ao não expulsar Réver após puxão em Nilmar, o dirigente gremista admitiu o equívoco, mas salientou que ele foi menos grave que o gol de Jonas anulado:
— Admitindo a
hipótese da expulsão, isso não levaria a
concluir que o Grêmio poderia perder o jogo. Não são raros os exemplos de equipes que jogam com 10 jogadores e acabam ganhando. Agora, uma coisa é definitiva: o Grêmio foi prejudicado em razão de um gol mal anulado — completou.
Mesmo com a derrota, Krieger disse que ficou satisfeito com o futebol apresentado pela equipe, que, segundo ele, mostra consistência tática. Ao falar de reforços, o vice de futebol afirma que a contratação de Renato, ex-Flamengo e atualmente no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, é complicada.
— Seria um reforço apreciável, mas o clube que detém os direitos federativos e econômicos resiste em liberá-lo. Aí reside toda a dificuldade na contratação. Já o Maxi López, por hora ele está fora da nossa pauta — disse.
Krieger também elogiou os garotos Douglas Costa e Maylson, que se destacaram na seleção brasileira sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria. Os jogadores devem ser inscritos na Libertadores.
O Grêmio
volta a treinar na tarde desta segunda e
enfrenta o Juventude às 19h30min de quinta-feira, no Estádio Olímpico.
Assista aos gols do jogo:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.