| 09/02/2009 19h28min
O presidente do Inter-SM, Carlos Rempel, anunciou na tarde desta segunda a demissão do técnico Abel Ribeiro. O treinador já vinha tendo o cargo ameaçado e, neste domingo, o Coloradinho foi goleado pela Ulbra por 3 a 0. O resultado deixou a equipe praticamente sem chances de chegar às quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Rempel havia prometido fazer mudanças na comissão técnica em caso de eliminação.
O Inter-SM enfrenta o São José-PA às 17h (horário de Brasília) desta quarta no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, pela penúltima rodada da Taça Fernando Carvalho, já sob o comando de um novo técnico. O substituto de Abel Ribeiro será apresentado na manhã desta terça no Estádio Presidente Vargas. O presidente Rempel não confirma o nome do treinador, mas adianta que ele já trabalhou no clube. Na lista de intenções, além de Paulo Porto, figuram também Nestor Simionato, ex-Avenida, e Edson Porto.
No final da manhã, o presidente do Inter-SM se reuniu com a comissão técnica para avaliar o baixo rendimento no primeiro turno. Nesta conversa, Rempel já teria manifestado a possibilidade de Abel ser demitido. Mas a saída do treinador só foi confirmada à tarde, após o presidente consultar o segundo vice-presidente e médico do clube, Anibal Rolim.
Enquanto Rempel e Rolim definiam a troca de comando da equipe, os jogadores treinavam normalmente no campo do Estádio Presidente Vargas, mas sem Abel Ribeiro. Alegando ter problemas particulares para resolver, o treinador não foi ao estádio à tarde e acabou sendo informado da sua demissão em contato com a reportagem do Diário de Santa Maria.
Matéria corrigida às 21h23min.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.