| 10/02/2009 07h45min
Um dia após levar 2 a 1 do Inter, o Grêmio ainda não decidiu se enfrentará o Juventude com titulares ou reservas. O jogo é quinta-feira, às 19h30min, no Olímpico. O Tricolor está fora da zona de classificação do primeiro turno do Gauchão - é sexto colocado do Grupo 2 com sete pontos.
Acompanhe o treino do Grêmio desta terça
Não há consenso também sobre oficializar à FGF a reclamação contra a arbitragem no Gauchão. Os dois assuntos devem ser debatidos nesta terça em reunião entre a direção e a comissão técnica.
Partiu do presidente Duda Kroeff a ideia de abandonar o Estadual. Após a partida, ainda em Erechim, o dirigente disse:
– Se o Grêmio continuar a ter um gol anulado por jogo, disputará o Gauchão com um time júnior ou juvenil.
Nesta segunda, o diretor de futebol, André Krieger, contemporizou:
– Foi a maneira de o presidente demonstrar a sua insatisfação. Trabalhei o dia todo, não fui ao Olímpico. Vamos decidir isso e a questão da arbitragem amanhã (hoje). A tendência é jogar com os titulares – salientou.
Meira garante força máxima
O encontro está marcado para o meio-dia. Único dirigente a ir ontem ao Olímpico, o assessor Luiz Onofre Meira conversou com o técnico Celso Roth. Depois, disse aos repórteres que o Grêmio jogará com força máxima na quinta.
A utilização de reservas, segundo o dirigente, não seria uma contradição à intenção de usar o Estadual como preparação à Libertadores. Tampouco ao objetivo de conquistar o primeiro turno:
– Seria uma forma de ver os reservas em ação para decidirmos a lista de inscritos da Libertadores – comentou.
Alheio à decisão, o atacante Jonas quer atuar. Neste caso, o volante Diogo deixaria o time, que sairia do 3-6-1 para o 3-5-2. No Gauchão, ele tem três gols.
– A melhor preparação é treinar e jogar – disse Jonas.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.