| 10/02/2009 19h40min
O Flamengo perderá o mando de campo em seu primeiro jogo em casa na Copa do Brasil. A punição é referente ao primeiro jogo da decisão de 2006 do torneio contra o Vasco, vencido pelo Flamengo por 2 a 0, quando um celular foi arremessado para dentro do gramado. Como disputou a Libertadores em 2007 e 2008, o clube carioca só pagará a suspensão este ano.
A estreia do Flamengo na competição nacional será contra o Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, e, a princípio, o jogo de volta será no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, a 124km do Rio de Janeiro. Se vencer fora de casa por uma diferença de dois ou mais gols, o Rubro-Negro cumprirá a suspensão na segunda fase da competição.
O julgamento do Flamengo aconteceu em agosto de 2006, quando, enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), o clube foi condenado à perda de um mando de campo. A pena seria cumprida no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, porém o STJD decidiu que a punição tem que ser cumprida na competição de origem.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.