| 11/02/2009 20h08min
O meia Souza é um dos destaques do Grêmio na temporada. O jogador acredita que parte de seu bom rendimento é resultado das boas atuações dos companheiros de equipe. Mas para que o time continue bem, ele destaca a importância de voltar a vencer. Nas duas últimas partidas disputadas no Gauchão, o Tricolor perdeu para Veranópolis e Inter.
– Está sendo muito bom. Estou me destacando nos jogos. Mas eu não seria ninguém sem o Victor, goleiro, sem a zaga. Vamos continuar a crescer. Temos que saber que todo o esquema parte de vitórias e temos que voltar a vencer – destaca.
O meia apoia as variações de esquema testadas pelo técnico Celso Roth. No 3-6-1 utilizado nas últimas partidas, Souza jogou mais próximo do atacante Alex Mineiro. O jogador acredita que é importante treinar com diferentes formações para estar preparado para enfrentar qualquer adversário.
– Temos que treinar bastante. Eu sou a favor disto. Hoje não dá para um time ter apenas um esquema. Estamos treinando várias formações para quando uma competição que requer um esquema ou outro, nós estejamos preparados.
Souza diz que o Grêmio sabe da obrigação de fazer um bom jogo contra o Juventude, nesta quinta.
– Ninguém gosta de perder. Mesmo se falando que se jogou bem o clássico, perdemos. A gente sabe que todo o planejamento muda em função dos resultados. Todos sabem que a prioridade é a Libertadores. Mas os torcedores cobram o título do Gauchão também. Temos obrigação de fazer um grande jogo amanhã – ressalta.
Para Souza, qualquer resultado negativo vira uma tragédia em clube grande, como o Grêmio. O jogador afirma que nem passa pela cabeça do grupo não se classificar no Gauchão.
– Quando se joga em um clube grande, qualquer resultado ruim é uma tragédia. Temos que voltar a ganhar e manter estas vitórias. Nem passa pelos nossos planos não se classificar – afirma.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.