| 11/02/2009 23h53min
Com um time misto em campo, o Inter ficou no 0 a 0 com o Ypiranga na noite desta quarta no Colosso da Lagoa, em Erechim, em partida válida pela sétima rodada do Gauchão. A equipe da casa segue na liderança do Grupo 2 com 13 pontos, ainda um na frente do Santa Cruz, que empatou com o Esportivo. A equipe do técnico Tite também continua na ponta da Chave 1, com 17 pontos.
Os reservas colorados faziam boas jogadas, envolvendo a defesa do Ypiranga e mostrando um surpreendente entrosamento. Porém, com a defesa do time da casa bem postada em campo, era difícil achar o centroavante Walter em condições de marcar.
O Colorado pressionou nos primeiros minutos. As principais jogadas eram pelos lados. Principalmente pela esquerda, com Alex e Andrezinho. Mas Alex também aparecia pela direita.
Logo aos seis minutos, o goleiro do Ypiranga, Marcelo Pitol, falhou na reposição e Andrezinho tomou a bola. Ele chegou à entrada da área e, livre de marcação,
chutou forte e rasteiro. Mas o goleiro se
recuperou ao praticar uma bela defesa. O Colorado ainda esteve próximo de abrir o placar aos 23 e aos 30, com duas pancadas de Alex em cobranças de falta, ambas defendidas por Marcelo Pitol.
Acuado em seu campo, o Ypiranga apostava nos lançamentos para o centroavante Guto. O time explorava o lado direito do campo, com jogadas do lateral-direito João Rodrigo e do atacante Sharlei. O time da casa acordou aos 32 minutos, quando Lauro falhou ao interceptar um cruzamento. Sharlei aproveitou para cabecear e, com o goleiro batido, foi Maycon quem evitou o gol da equipe de Erechim.
O Ypiranga passou a gostar do jogo, e assustou novamente aos 39. Sharlei chutou à queima-roupa e o goleiro Lauro praticou difícil defesa. A bola voltou para Fábio, que chutou em cima da zaga colorada. Por fim, Marcelo Müller pegou o rebote e finalizou para fora.
O Inter reagiu e, aos 44, Walter recebeu a bola livre de marcação. Em vez de chutar, o garoto deixou para Marcelo
Cordeiro, que obrigou Marcelo Pitol a
fazer uma linda defesa. E os dois times foram para o intervalo sem balançar as redes.
O segundo tempo foi aberto, com os dois times atacando muito. Aos 17 minutos, o técnico Tite colocou Taison em campo, na vaga de Walter. O novo xodó da torcida esteve perto de abrir o placar aos 22, quando recebeu de Andrezinho na área, mas deixou a bola escapar direto para as mãos de Marcelo Pitol.
O Inter passou a pressionar mais a partir da entrada de Taison. Ainda assim, foram poucas as chances claras, e o jogo terminou com empate sem gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.