| 12/02/2009 13h25min
Ex-ídolo da torcida da dupla Gre-Nal, o meia Arílson está sendo considerado foragido do presídio de Bento Gonçalves, devido a falta de pagamento de pensão alimentícia ao filho de 12 anos. O total da dívida de Arílson é de R$ 227 mil, pelo atraso de cinco anos no pagamento.
Na última quinta-feira, o jogador foi detido e passou a noite no presídio. Na sexta-feira foi liberado com o compromisso de voltar para dormir nas noites seguintes, o que não aconteceu.
Arílson surgiu no Grêmio, comandado por Felipão, no ano de 1995. Jogando um grande futebol, logo se tornou ídolo da torcida. Foi negociado ao Kaiserslautern, da Alemanha, e convocado por Zagallo para disputar o torneio pré-olímpico, na Argentina, no ano de 1996. Vestindo a camiseta do Brasil, o jogador teve reforçada a imagem de um jogador problemático ao abandonar a concentração para disputar às finais da Copa da Alemanha.
No Inter, Arílson teve seu último ano de destaque no futebol em 1997. Depois disto, viveu bons momentos no Palmeiras, voltou para o Grêmio, passou sem grande sucesso por times do Exterior como o Valladolid (ESP), Universidad (CHI), Santa Fé (COL), Independiente(COL) e Al Etifaq (ARA). Na volta ao Brasil, defendeu o Sampaio Corrêa, do Maranhão, e o Glória, no interior gaúcho, e o Tubarão, em Santa Catarina.
Aos 35 anos, Arílson acaba de assinar contrato com o pequeno Metropolitano, da cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina. Será um teste. Se for aprovado, continua no clube durante o segundo semestre. Isto, se a Justiça permitir.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.