| hmin
O presidente George W. Bush se pronunciou neste domingo, dia 23, sobre a captura de soldados alidados por forças iraquianas. Ele declarou que espera que os prisioneiros de guerra americanos sejam tratados de "maneira humanitária", a exemplo do tratamento dispensado aos prisioneiros iraquianos. A rede de TV Iraquiana mostrou imagens de cinco americanos mantidos presos pelo exército iraquiano.
O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, confirmou que pelo menos dez soldados estariam desaparecidos e, provavelmente, teriam sido detidos por tropas de Saddam Hussein. Rumsfeld reclamou ainda da divulgação das imagens dos prisioneiros, o que, segundo ele, viola as regras da Convenção de Genebra. O Departamento de Defesa americano afirmou que os fuzileiros navais mortos ou capturados trabalhavam com uma unidade de manutenção no sul. Eles se perderam e foram confrontados por soldados iraquianos quando tentavam voltar. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.