| 23/03/2003 16h46min
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA disse ma última sexta, dia 21, que a cerimônia do Oscar, marcada para este domingo, está mantida, barrando qualquer decisão de última hora de rede ABC de cancelar a transmissão da principal festa do cinema com a intensificação da guerra contra o Iraque.
– O evento vai acontecer na noite de domingo e os ensaios estão dentro do previsto – afirmou o produtor do Oscar Gil Cates em uma coletiva de imprensa em Hollywood.
O presidente da Academia, Frank Pierson, afirmou que a guerra estará sendo monitorada pelos organizadores do Oscar. Com isso, Cates disse:
– É uma montanha-russa. Tudo o que podemos fazer é esperar e ver o que acontece.
Os organizadores do evento decidiram cortar da cerimônia o glamuroso tapete vermelho uma vez que diversas celebridades afirmaram estar desconfortáveis com o fato de celebrar a indústria do cinema em tempos de guerra. Os atros decidiram trocar
seus caros vestidos e smokings por modelitos
mais sóbrios.
O governador da Califórnia, Gray Davis, afirmou quinta que a Guarda Civil faria a segurança do Oscar e que uma unidade da Guarda Nacional estaria de prontidão na cerimônia, com um laboratório móvel que poderia detectar rapidamente qualquer ameaça química ou biológica.
O evento nunca foi cancelado em seus 75 anos de história, mas foi adiado 3 vezes: em 1938 por causa de enchentes em Los Angeles, em 1968 após o assassinato de Martin Luther King Jr, e com a tentativa de assassinato do então presidente Ronald Reagan, em 1981.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.