| 14/02/2009 14h49min
O Hertha Berlin venceu o clássico contra o Bayern de Munique neste sábado por 2 a 1 pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time da capital chegou aos 40 pontos e assumiu a primeira colocação do torneio. O adversário caiu para o terceiro lugar.
Jogando em casa, no estádio Olímpico de Berlim, o Hertha não sentiu o desfalque do ex-tricolor Cícero (suspenso por acúmulo de cartões) e controlou as ações no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o meia Zé Roberto salvou o Bayern de Munique ao tirar em cima da linha um chute de Babic.
No entanto, aos 38, não teve jeito. Após cruzamento de Ebert, o ucraniano Voronin aproveitou uma cochilada do lateral-esquerdo Lell e, de cabeça, deslocou o goleiro Rensing e marcou.
No segundo tempo, o Bayern voltou mais perigoso. Depois de várias insistências, a equipe de Munique chegou ao empate. Após uma bomba de fora da área do zagueiro Lúcio, Drobny espalmou nos pés de Borowski que, à queima roupa, obrigou o goleiro do Hertha fazer uma sensacional defesa. No entanto, a bola acabou sobrando para o matador Klose que empurrou para o fundo das redes aos 16 minutos.
O Bayern seguiu pressionando, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 31 minutos. Em contra-ataque rápido, o meia brasuca Raffael (ex-Vitória) deu belo passe para Voronin. Sozinho, o ucraniano só teve o trabalho de deslocar Rensing. Com a vantagem no placar, o Hertha se segurou atrás e garantiu a vitória sobre o Bayern, resultado que não conseguia desde 2001.
Os outros jogos deste sábado foram Eintracht Frankfurt 0 e 2 Wolfsburg, Hannover 3 e 3 Stuttgart, FC Köln 0 e 0 Karlsruher, Werder Bremen 1 e 1 Borussia Mönchengladbach e Bochum 2 e 1 Schalke 04.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.