| 15/02/2009 14h31min
O meia Souza, um dos principais jogadores do Grêmio deste início de temporada, considera uma obrigação para o Tricolor a classificação para as quartas-de-final do Gauchão em primeiro lugar na tabela. Neste domingo, às 16h, o Grêmio entra em campo precisando vencer o Avenida para continuar com chance de chegar na liderança do grupo. Souza declarou à Rádio Gaúcha que seria um vexame se classificar em qualquer outra colocação.
Acompanhe Avenida x Grêmio minuto a minuto às 16h
O jogador, porém, reconhece as dificuldades e não tira o mérito dos adversários:
– O futebol hoje é muito parelho. É difícil você ir
jogar com um time, seja de onde for, e saber o resultado certo. A gente tem que saber que vai jogar contra 11 profissionais que estão correndo atrás de
ponto também. Se você jogar contra times menores, tem que procurar matar logo o jogo – comentou.
O atleta comentou também as discussões envolvendo o esquema tático do time. Para ele, a melhor estratégia é a que ganha jogo, independente da composição.
– Hoje o pessoal fala muito em números, mas dentro de campo é tanta movimentação você acaba nem se dando conta. Mas eu deixo essa decisão para o Celso (Roth) – explicou o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.