| 15/02/2009 18h58min
O técnico Celso Roth destacou em entrevista após a vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o Avenida o bom jogo de sua equipe, que começou a partida com o esquema 4-4-2:
— Quando temos jogadores com qualidade, vocês viram o que aconteceu no segundo tempo: nós tivemos do Avenida a conclusão e depois disso não lembro de outra conclusão deles, com todo respeito ao Avenida. Nós tivemos quatro ou cinco oportunidades de gols claríssimas no segundo tempo. Sempre a qualidade está acima. Nós temos que ser uma equipe equilibrada defensiva e ofensivamente.
Sobre Jonas, Roth comentou que o jogador já vinha fazendo treinamentos muito bons no ano passado, quando ele foi emprestado à Portuguesa.
— Desde o primeiro dia que ele voltou, ele sabia porque eu disse pra ele que ele ficaria no Grêmio, pelo amadurecimento que ele teve na Portuguesa. Ele ficou feliz e está respondendo dentro do campo.
Sobre as diferentes competições, Roth chamou a atenção que
o foco segue na Libertadores:
— Nós já
estamos encaminhados e direcionados à Libertadores. Esses jogadores que atuaram hoje, vamos pensar muito bem em usá-los na terça-feira, porque é muito próximo, esse calendário maluco feito pela infelicidade do Brasil-Pe, mas nós vamos jogar e preservar algumas coisas do nosso interesse pois iniciamos a temporada frisando que nosso objetivo maior sempre foi a libertadores.
Roth mandou um recado a Maxi López, anunciado pelo Grêmio na sexta-feira:
— Seja bem-vindo, temos três certames importantes, o Campeonato Gaúcho devidamente como deve ser tratado neste início de temporada, mas nós temos a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o que é muito difícil. Nós precisamos aumentar o número de jogadores, hoje tivemos saída de dois jogadores no jogo, e se não tivermos reposição sempre nos causa algum problema e espero que o Maxi venha e nos ajude, porque é um jogador que tem qualidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.