| 16/02/2009 09h53min
A goleada por 4 a 1 sofrida pelo Figueirense neste domingo, e que resultou no título do turno ao adversário, o Criciúma, não foi totalmente ruim. Pelo menos de acordo com o atacante Marcelo, que marcou o gol de honra do alvinegro no Heriberto Hülse, o Figueirense jogou com personalidade. Ele parabenizou, sobretudo, os jovens integrantes da equipe, e ainda aprovou sua estreia por ter anotado o único tento para os visitantes.
— É sempre bom estrear marcando gol, dá mais confiança. Eu senti bastante a falta de ritmo de jogo, mas fisicamente estive bem. A equipe se portou bem em campo, jogamos com personalidade. O time está de parabéns, os garotos correram bastante, mas infelizmente no futebol nem sempre
adianta jogar bem, precisamos dos pontos — afirmou o
jogador.
Apesar dos elogios ao conjunto, Marcelo afirmou que alguns erros individuais culminaram em dois gols sofridos. Cabe agora ao comandante corrigi-los e chamar a atenção dos responsáveis.
— Valeu pela experiência e agora o Pintado tem que conversar com quem errou, para acertar e não deixar mais que isto se repita. Infelizmente foram dois erros cruciais que resultaram nos gols do Criciúma.
Em sua estreia, Marcelo, que já jogou no Fluminense, no Ipatinga e na Grécia, comparou o futebol catarinense ao carioca:
— É um futebol bem jogado, no estilo do carioca, em que se joga bonito, para frente, em que não há tanta violência. Não senti nenhuma dificuldade — finalizou.
Com o turno encerrado, o próximo compromisso do Figueirense pelo Estadual é no sábado, às 16h, contra o Atlético, de Tubarão, no Estádio Aníbal Costa. Mas antes, o Figueira tem outro duelo pela frente. Trata-se de sua estreia pela Copa do
Brasil, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), na
quarta-feira, às 21h50min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.