| 16/02/2009 11h31min
Depois de garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, competição em que enfrenta o Grêmio no próximo dia 25, a Universidad do Chile estreou com atraso no campeonato chileno. No domingo, venceu o Cobreloa por 4 a 1, de virada, e arrancou elogios da imprensa do país.
Para o jornal El Mercurio, por exemplo, após uma temporada tão ruim, poucos acreditavam que o time fosse capaz de renascer, eliminando o Pachuca na Pré-Libertadores e começando bem o Torneio Apertura.
Devido a problemas no estádio Nacional de Santiago, o "la U" precisou mandar seu jogo para a cidade de Coquimbo. Após um primeiro tempo ruim, o time voltou diferente no segundo e construiu a vitória, com gols de Marco Estrada, Manuel Villalobos, Juan Manuel Olivera e Mauricio Gómez.
O nome do jogo, segundo o El Mercurio, foi o meio-campista Marco Estrada.
– O ex-jogador do Everton demonstrou que triunfa em grandes cenários, como no México, e faz o mesmo em partidas triviais como a de ontem. Ele foi chave na reação que teve a equipe, depois de sair perdendo – informou o periódico.
Para o La Nación, havia nervosismo no Universidad do Chile.
– Era a primeira partida pelo Apertura, contra o Cobreloa em Coquimbo, por falta de estádios em Santiago, e no time titular havia a figura do questionado atacante argentino Hugo Cesar Notario. Com este complexo cenário e um gol contra aos 33 minutos, de Junior Fernández, os azuis venceram por 4 a 1 os laranjas no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, diante de 18.350 espectadores – diz o texto.
O jogo marcou ainda a estreia do paraguaio Nelson Cuevas. Na próxima quarta-feira, a Universidad ainda recupera uma partida pendente, que foi adiada em razão dos jogos contra os mexicanos no início da temporada. Na próxima semana, o time enfrenta o Grêmio no Olímpico às 21h50min de quarta.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.