| 16/02/2009 19h53min
O alto número de jogadores de qualidade no plantel do Inter é motivo de comemoração para o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. Em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde desta segunda, o dirigente revelou que um grupo recheado de atletas em condições de serem titulares era um antigo sonho colorado.
– Há muito tempo, gostaríamos de ter este tipo de política de futebol, de ter 19 ou 20 jogadores com nível de titularidade. E eu acho que neste ano temos até mais. Pelas características, quase todos os jogadores que temos no grupo, como titulares, têm reposição à altura. Isto é muito importante para o treinador e para a competitividade necessária dentro de um grupo – explicou o dirigente.
Apesar de já contar com alguns jogadores das categorias de base no elenco, o Inter contratou duas promessas: os meias Giuliano, do Paraná, e Marinho, do Fluminense. Com estas aquisições, diz Fernando Carvalho, o Colorado adota uma política de clubes europeus.
– Estamos imitando o Barcelona, o Real Madrid e o Boca Juniors, trazendo jogadores de 18 a 20 anos de muita qualidade, como Giuliano, Léo e Marquinhos. São jogadores que ficam por perto do time titular e, quando tiverem uma chance, poderão aproveitar – declarou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.