| 16/02/2009 22h40min
O Atlético-MG formalizou nesta segunda um protesto contra a arbitragem no Campeonato Mineiro. O clube enviou um ofício para a Federação Mineira de Futebol (FMF) e para a Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), no qual faz "denúncias sobre a arbitragem mineira". O documento também critica a atuação de Alício Pena Junior na derrota deste domingo por 2 a 1 para o Cruzeiro.
No documento, a diretoria alvinegra pede o banimento definitivo de Alício Pena Júnior dos quadros de arbitragem da Federação Mineira, e também a demissão de Lincoln Afonso Borjaile Bicalho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem. Assinado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, o ofício foi endereçado nominalmente ao presidente da FMF, Paulo Schettino, e ao presidente da Conaf, Sergio Correa.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo do clássico realizado no Mineirão, o zagueiro cruzeirense Léo Fortunato se chocou com Carlos Alberto, do Botafogo, na área. O lance causou indignação nos atleticanos, que reclamaram da não marcação de um pênalti.
– Há uma quadrilha montada dentro da Federação Mineira. Ou o presidente (da FMF) desmonta esta quadrilha ou o Atlético vai tomar as devidas providências. Eu não vou perder Campeonato Mineiro no apito – disparou o presidente alvinegro após a partida.
Com informações do site Globoesporte.com.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.