| 17/02/2009 21h42min
Mesmo enfraquecida pela perda de alguns de seus principais jogadores, a atual campeã LDU mostrou força nesta terça-feira e derrotou o Palmeiras por 3 a 2, em Quito, na estreia do time paulista na Copa Libertadores. O resultado quebrou a invencibilidade e o aproveitamento de 100% da equipe brasileira em 2009, que havia vencido nove partidas no ano.
O confronto foi o primeiro válido pelo Grupo 1 da competição, que conta ainda com o Sport, de Recife, e com o Colo-Colo, do Chile. Com a vitória, a LDU foi para a liderança da chave, com três pontos, enquanto o Palmeiras fica provisoriamente na lanterna. Nesta quarta-feira, o Colo-Colo recebe o Sport em Santiago.
Numa partida equilibrada em Quito, o Palmeiras sofreu com os erros da defesa para acabar derrotado. Por duas vezes atrás no placar, o time do técnico Wanderley Luxemburgo buscou o empate, e conseguiu com gols de Willians e Diego Souza. O ataque palmeirense, porém, não foi o mesmo que tem impressionado no Campeonato
Paulista, com o
artilheiro Keirrison discreto em campo.
Pela Libertadores, o Palmeiras só volta a campo agora no dia 3 de março, no Parque Antárctica, contra o Colo-Colo. Antes, terá de voltar suas atenções novamente para o Paulistão, competição que lidera com folga. No próximo sábado, a equipe enfrenta a quarta colocada Portuguesa, no Canindé, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.