| 20/02/2009 13h11min
Envolvido em mais uma possível transferência para o Exterior, o meia Alex esteve no Beira-Rio na manhã desta sexta-feira para fazer tratamento médico e confirmou a proposta do Spartak Moscou. O clube russo teria oferecido ao Inter € 5 milhões (quase R$ 15 milhões) pelo jogador.
Na chegada ao estádio, Alex evitou a imprensa e disse que a proposta dos russos não passava de especulação. Mas depois de quase duas horas de reunião com a direção colorada, mudou o discurso. E deu a entender que está mesmo de saída do Inter.
– A negociação pode acontecer a qualquer momento. Ainda não tenho muitos detalhes, mas a direção me passou que é uma coisa real. A princípio não tem nada definido – declarou o jogador.
A intenção do meia prestes a completar 27 anos era se transferir para um mercado europeu maior, como Inglaterra, Itália ou Espanha. Mas como não recebeu nenhuma proposta de clube desses países, já vê a Rússia com bons olhos. Lá, acredita o jogador, ele não estará tão distante assim da Seleção Brasileira.
– O Paulo Paixão (preparador físico da Seleção) está em Moscou (CSKA). No interior da Itália ou da Espanha pode ser até mais difícil de ser visto. O clube também tem um bom projeto. Então, vamos esperar para ver o que vai acontecer – disse o meia.
Alex chegou ao Inter em 2004, comprado ao Guarani-SP. Após sofrer com repetidas lesões, conseguiu se firmar na equipe em 2006. Nesse ano, sagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Mas foi só em 2008, após a saída de Fernandão, que se tornou o craque do time e ídolo da torcida colorada. Em 168 jogos pelo Inter, marcou 56 gols.
* Notícia atualizada às 13h31min.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.