| 22/02/2009 12h03min
O Universidad do Chile chega na noite desta segunda-feira a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na quarta, às 22h, pela Libertadores. A meta do time chileno é conquistar pelo menos um ponto no Olímpico.
– Estamos muito contentes de enfrentar uma equipe como o Grêmio. Pelo seu prestígio, o Grêmio tem uma vantagem sobre os demais times do grupo, mas nossa intenção é conquistar pontos em Porto Alegre – disse o presidente do Universidad, Federico Valdés.
O dirigente destacou ainda a tradição do Grêmio em competições internacionais e disse que o clube gaúcho é o favorito no Grupo 7 da Libertadores, que conta ainda com Boyacá Chicó, da Colômbia, e Aurora, da Bolíva.
– Sem dúvida, o Grêmio tem uma tradição em competições internacionais que os outros times do grupo não têm. Acredito que o nosso jogo mais difícil na primeira fase é esse jogo de quarta-feira contra o Grêmio em Porto Alegre.
A prioridade do Universidad neste primeiro semestre é o Campeonato Chileno, e não a Libertadores. O clube não conquista o título nacional desde 2004.
– O nosso propósito é tentar ganhar o Campeonato Chileno, mas na quarta-feira nossa meta é fazer uma boa partida e tentar conquistar pelo menos um ponto. O Universidad do Chile é uma equipe de muita tradição e passou por um período difícil. Não ganhamos um título nacional há cinco anos. Nossa torcida exige esse título. Nossa primeira prioridade é o Campeonato Chileno, mas não vamos deixar a Libertadores de lado.
Valdés explicou que o Universidad vai mandar o seu primeiro jogo em casa provavelmente na cidade de Coquimbo, a 460 quilômetros da capital chilena. O jogo contra o Grêmio, contudo, em 15 de abril, deverá ser realizado no Estádio Nacional de Santiago.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.