| hmin
O presidente francês, Jacques Chirac, agradeceu ao papa João Paulo II por sua aberta oposição ao ataque liderado pelos Estados Unidos no Iraque e sugeriu que a França e o Vaticano trabalhassem juntos pela paz. Em carta publicada nesta segunda, dia 24, Chirac disse ao papa que ambos deveriam trabalhar para garantir a primazia da lei internacional, justiça e diálogo entre os povos, ao invés do conflito armado.
O papa, que fez uma vigorosa campanha antiguerra por meses e chegou a mandar cardeais para Bagdá e Washington, afirmou no último sábado, dia 22, que o conflito ameaçava a humanidade de modo geral e que as armas nunca resolveriam os problemas dos homens.
– Gostaria de expressar à Sua Santidade minha estima e gratitude pelos incansáveis esforços que ele fez até o último minuto para manter a possibilidade de paz e por mobilizar todas as pessoas de boa vontade nesta direção – escreveu Chirac em uma carta datada de sexta, dia 21, um dia após o início dos ataques ao Iraque.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.