| 23/02/2009 03h03min
Quarta escola a desfilar na primeira noite, a Mocidade Independente de Padre Miguel teve várias dificuldades para apresentar o enredo sobre a Academia Brasileira de Letras (ABL) e a poesia de Machado de Assis e Guimarães Rosa. O título era “A Mocidade Apresenta Clube Literário: Machado de Assis e Guimarães Rosa, Estrelas em Poesia”.
Os problemas começaram antes do início dos desfiles. Um carro alegórico atropelou o carnavalesco da escola, Cláudio Cebola. Logo em seguida, a alegoria incendiou. Ninguém ficou ferido.
Cinco vezes campeã, a escola contou com 4 mil componentes, 38 alas e oito carros alegóricos. Houve problemas sérios de evolução durante o desfile. Em determinado momento, a escola começou a correr na avenida.
As
fantasias estavam misturadas e não fizeram muito no conjunto. A desanimação
dos integrantes era visível. As alas diziam muito pouco, tanto que se não fossem as alegorias, não seria possível entender o enredo. Devido a todas essas dificuldades, o comentarista Eldio Macedo considerou a situação da escola preocupante.
Rainha da bateria, Thatiana Pagung usou uma fantasia prateada, com penas pretas de pontas verdes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.