| hmin
Uma enfermeira vietnamita morreu nesta segunda, dia 24, vítima da pneumonia conhecida como Síndrome Respiratória Aguda e Severa (Sars). O número de vítimas da doença alcança agora 22.
O enfermo já havia causado a morte de uma outra enfermeira do Hospital Vietnã-França, no qual começou o surto na capital vietnamita no dia 15 de março, e um médico francês no dia 19. Mais de 50 pessoas estão infectadas no Vietnã.
Aparentemente, as três pessoas da equipe médica que morreram foram expostas ao vírus depois de cuidar de um executivo norte-americano que deu entrada no hospital com sintomas de gripe no final de fevereiro. Ele morreu em Hong Kong, local para onde havia sido levado para tratamento.
O vírus se espalhou por Hong Kong, Cingapura, Canadá e Alemanha depois da primeira aparição no sul da China no final do ano passado. Casos suspeitos foram registrados nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália. Em Hong Kong, 247 pessoas estão infectadas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.