| 24/02/2009 18h53min
Mesmo com um belo gol de falta do meio-campo Juninho Pernambucano, o Lyon não passou de um empate em 1 a 1 com o Barcelona nesta terça no estádio Gerland, em jogo pela ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Os catalães, que vinham de uma derrota no Campeonato Espanhol, começaram a partida sofrendo muito com a pressão francesa. E não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar.
Logo aos sete minutos, Juninho cobrou falta perto do lado esquerdo da grande área e encobriu o goleiro Valdés, marcando um golaço para o Lyon. O time teve os também brasileiros Cris e Ederson como titulares.
O Barça chegou para o segundo tempo disposto a empatar. E a igualdade veio aos 21, com o francês Thierry aproveitando bola escorada pelo mexicano Rafael Márquez após cobrança de escanteio de Xavi. Cris chegou atrasado no lance.
Com o resultado, o Lyon precisa vencer na volta, dia 11 de março no Camp Nou. Vitória dos catalães por qualquer placar ou um empate sem gols classifica o Barça. Outro 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.