| 24/02/2009 23h37min
A atacante brasileira Marta, novo reforço do Los Angeles Sol, se mostrou otimista quanto ao sucesso de sua passagem pelo futebol profissional dos Estados Unidos. Após quatro temporadas no Umea, da Suécia, a melhor jogadora do mundo pela Fifa disse que chegou a hora de tentar a sorte no futebol dos EUA.
– Meu objetivo é, sem dúvidas, conseguir o mesmo sucesso que atingi na Suécia. Vou dar 100% de mim pela nova equipe – disse a jogadora durante a apresentação dos novos uniformes das equipes americanas.
A melhor do mundo nas três últimas temporadas, disse que sempre sonhou em atuar na liga feminina norte-americana.
– Sempre pensei em jogar aqui. Passei cinco anos belíssimos na Suécia, mas veio a oportunidade e agora é o momento adequado para tentar a sorte nos EUA – disse a craque de 23 anos.
A competição começará no final de março, mas Marta disse que ainda é cedo para saber em que nível está o Los Angeles Sol.
– Ainda é cedo para saber com que equipes precisamos ter mais cuidado, mas estou convencida de que será um campeonato de alto nível – disse.
Tonya Antonucci, dirigente da liga americana de futebol feminino, não escondeu a satisfação com a presença de Marta no país.
– Toda a atenção do campeonato será concentrada em Marta. Será apaixonante vê-la aqui, pois é uma ótima jogadora. Sua presença também vai fazer com que o público masculino preste atenção no torneio – disse.
A estreia de Marta deve ocorrer no dia 29 de março, no duelo contra o Washington Freedom, na Califórnia.
AGÊNCIA EFE
Ao lado de Cristiano Ronaldo, Marta foi premiada pela Fifa mais uma vez como melhor jogadora do mundo
Foto:
Steffen Schmidt, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.