| 25/02/2009 04h57min
O Grêmio faz boa campanha no Gauchão, está nas semifinais e possui uma das melhores campanhas da competição, mas, a rigor, o ano inicia nesta quarta no Olímpico. É a estreia do time de Celso Roth na Copa
Libertadores, contra o Universidad do Chile, às 22h. Para o treinador, o ano começa nesta quarta.
O diretor executivo Mauro Galvão, aposentado dos gramados desde 2002, tratou
de entrar em ação. Galvão disputou cinco Libertadores. A primeira em 1980, aos 17 anos, com o Inter. A última com o Grêmio, em 2002, aos 40. Em 1998, ganhou a América com o Vasco.
– É preciso, sobretudo, entender a competição. Pensar nos detalhes. É mais fácil ser expulso por revidar provocação do que por falta dura – ensinou o ex-zagueiro.
Roth tratou de trabalhar os mínimos detalhes. Lembrou até mesmo da exigência diferenciada da Libertadores. Nela os jogadores chegam a correr entre 17 e 20 quilômetros por partida. No Gauchão, a média chega a 13.
O técnico mandou o auxiliar Rafael Vieira a Santiago para assistir ao Universidad contra o Pachuca, na fase preliminar. O jogo de volta no México e o último, contra o Unión Española, pelo Apertura chileno, foram observados às minúcias em vídeo. Na segunda-feira, os jogadores assistiram no hotel ao vídeo.
Roth empresta ao jogo solenidade. Há 87 dias, desde que garantiu a vaga ao
vencer o Ipatinga, o clube planeja a
Libertadores.
– Na prática, vamos iniciar o nosso ano amanhã (hoje). Será um torneio muito duro. Esta Libertadores está com um nível técnico muito alto, melhor do que as edições dos anos anteriores – resumiu Roth.
Conheça os adversários do time na primeira fase da competição
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.