| 25/02/2009 16h40min
O atacante Alex Mineiro tinha 22 anos quando defendia o Cruzeiro nas quartas-de-final da Copa Libertadores de 1997. Contra o Grêmio, no Mineirão, o jogador foi a campo no segundo tempo e fez um gol, o segundo da vitória por 2 a 0. O resultado foi determinante para a conquista da vaga, confirmada com derrota de 2 a 1 no Olímpico. Na sequência, o Cruzeiro foi campeão.
De certa forma, Alex Mineiro eliminou o Grêmio para levantar o troféu mais valioso de sua carreira. Doze anos depois, o algoz virou esperança para o clube do Olímpico, que estreia às 21h50min desta quarta-feira na competição continental, em casa, contra o Universidad de Chile.
— Sou um jogador diferente. Naquela época, eu era muito jovem, recém-saído do América-MG. Sou um jogador mais experiente, mais vivido, e isso é muito importante — comentou o camisa 9 em entrevista ao GloboEsporte.com.
Conheça os adversários do time na primeira fase da competição
O jogador pode ser bicampeão da América jogando pelo Grêmio. Para isso, conta com o time que defende. Ele bota fé no Grêmio. Vê o sonho como algo plenamente possível.
— Sinto que estamos com um grupo forte. Podemos ser campeões, como o Cruzeiro foi em 97. Se vamos ser, não sei. Não tem como garantir. Mas lutaremos muito por isso — salientou.
O jogador sabe que será fundamental na caminhada gremista por mais um título da Libertadores. Ele foi uma das principais contratações do clube para o torneio. No último jogo, contra o Juventude, mostrou que está entrando no
ponto. Marcou os dois gols da vitória por 2 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.