| 25/02/2009 18h57min
Otimistas para a estreia do Grêmio na Copa Libertadores, às 22h desta quarta, membros da diretoria e do conselho do clube apostam em boa campanha na competição internacional. O assessor do departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, acredita na equipe gremista, que para ele tem condições de participar da disputa em igualdade com os demais clubes.
– É o momento que esperávamos, o Grêmio teve o mérito de chegar e agora tem que ter todo essa trabalho que foi desenvolvido voltado para a competição, com determinação. E o Grêmio tem um grupo em condições de disputar em igualdade a Libertadores – destaca.
Com a lesão de Willian Magrão, que afastará o volante por pelo menos seis meses dos gramados, o Grêmio passou a contar com Adilson na equipe titular. Meia elogia o jogador.
– Ele vem sendo observado desde 2008 e já tinha condições de ser de titular, só que o Grêmio já tinha um grupo montado, até o Souza teve dificuldades de participar de todo o Brasileirão. Mas o Adilson vem dando resposta e será uma alegria para o torcedor o ver jogar.
Meira observou o time da Universidad do Chile, adversário desta noite. Ele destaca o meio-campo da equipe como o setor mais importante.
– O meio é o mais interessante dentro do grupo deles. Eles têm pouca velocidade, e o Grêmio tem que aproveitar essa situação em casa.
Para a primeira fase da Copa Libertadores, o grupo está fechado. A partir da segunda fase, é possível trocar três jogadores na lista dos 25 inscritos. De acordo com Meira, o clube segue as negociações por mais reforços.
– O Grêmio, evidentemente, quer disputar essa competição e no afunilamento vai precisar, por isso o Grêmio continua trabalhando para se reforçar. E nós também sabemos que os clubes brasileiros têm muita qualidade, e certamente teremos esses confrontos diretos. O Grêmio tem essa possibilidade de na segunda fase modificar três jogadores, o Grêmio trabalha com isso.
Meira elogia o meia Renato, que está nos Emirados Árabes, e não fechou negócio com o Grêmio para essa primeira fase da competição internacional. O motivo do acerto não ter sido concretizado seria o técnico Toninho Cerezo, que não teria liberado o jogador.
– Não podemos afirmar que tenha sido o técnico, o importante é que não houve a liberação do jogador, mas é um jogador experiente, seria ideal para o grupo do Grêmio.
O presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima, também confia no grupo de jogadores. Para ele, o clube tem todas as condições para disputar a Copa Libertadores.
– O Grêmio tem todas as condições, o Grêmio formou um grupo competitivo, uma equipe, no nosso sentimento, muito melhor que a do ano passado
Raul Régis, como Meira, faz questão de elogiar o volante Adilson, que disputará a competição como titular.
– Um jogador da categoria do Willian Magrão faz falta sempre, mas o Grêmio tem grandes jogadores, o Adilson vem realizando boas partidas e treinamentos muito bons. O Grêmio estará bem representado.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.