| 26/02/2009 01h13min
Jogando no Equador, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Deportivo Quito pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, em partida que ficou marcada pelo alto número de faltas. A equipe brasileira saiu na frente, mas ficou com um homem a menos a partir dos 21 minutos do segundo tempo e não conseguiu evitar o empate.
Os comandados de Adilson Batista conseguiram criar mais chances no primeiro tempo, mas ainda assim demonstravam certo nervosismo. Além disso, os dois times abusaram das faltas violentas, esquentando o clima da partida.
Logo aos sete minutos, Wellington Paulista se estranhou com o zagueiro Caicedo, que havia entrado com excesso de vontade em uma dividida. O árbitro peruano Georges Buckley precisou intervir para acalmar os ânimos. Aos 15, o Cruzeiro conseguiu criar sua primeira boa chance. Após boa jogada com Thiago Ribeiro na esquerda, o meia Wagner cruzou para Jonathan, que dominou e mandou por cima do gol de García.
Thiago,
que era um dos destaques da equipe
mineira, cruzou para Ramires, livre. No entanto, Caicedo apareceu na hora certa e bloqueou o chute do volante. Aos 19, Wellington Paulista tocou para Thiago, que chutou forte, mas García mandou para escanteio.
A equipe equatoriana não oferecia resistência e parecia ser uma presa fácil para os mineiros. A pressão continuou e, aos 23, Wagner teve uma ótima chance, mas mandou por cima do gol. Aos 38, após perder tantas oportunidades, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Cobrando falta, Wagner levantou a bola na área e Ramires marcou de cabeça.
Apesar da vantagem, os jogadores do time brasileiro continuavam exaltados. Tanto que, aos 42, Wellington Paulista levou cartão vermelho após uma falta sobre Tenório.
O clima continuou quente na volta do intervalo e o Deportivo Quito teve o zagueiro Checa expulso logo aos sete minutos. O jogador cometeu falta violenta sobre Thiago Ribeiro.
No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Saritama
aproveitou um rebote e chutou em cima de Fábio.
A situação do Cruzeiro se complicou aos 21, quando Fabrício levou o segundo cartão amarelo por falta sobre Tenório.
Adílson Batista decidiu proteger a defesa e trocou Wagner pelo volante Henrique. No entanto, os cuidados com o setor defensivo não foram suficientes para evitar o gol de empate. Nos acréscimos, Donoso dominou a bola dentro da área e cruzou para Caicedo, que cabeceou para o fundo da rede.
Apesar do tropeço, o Cruzeiro segue líder, com quatro pontos, seguido pelo Deportivo Quito, que soma dois.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.