| 26/02/2009 18h44min
O Werder Bremen surpreendeu o Milan nesta tarde de quinta-feira, e eliminou os italianos na Copa da Uefa. Jogando no Estádio San Siro, em Milão, o time dos brasileiros Diego e Naldo empatou em 2 a 2, passando de fase em função do saldo qualificado.
E a circunstância da partida valoriza ainda mais a classificação do Werder Bremen. O Milan saiu vencendo por 2 a 0. Pirlo, de pênalti, abriu o placar aos 25min. E Alexandre Pato, ex-Inter, fez um golaço aos 32min, após jogada individual. O Milan parecia encaminhar com facilidade sua passagem à próxima fase eliminatória da competição.
Mas o peruano Pizarro, centroavante dos alemães, empatou a partida com dois gols em jogadas de bola aérea, no 2º tempo. Aos 23min, Diego cobrou falta e Pizarro chegou primeiro do que Favalli. E aos 33min, em novo cruzamento de Diego, o peruano se antecipou a Maldini.
No final, o Werder seguiu pressionando e quase virou a partida. O empate em 2 a 2, entretanto, já servia - o jogo de ida acabara 1 a 1, em Bremen, com gols de Inzaghi para o Milan, e de Diego para os alemães.
Agora, o Werder está nas oitavas-de-final da competição europeia, e vai enfrentar os franceses do Saint-Etienne, que passaram pelo Olympiacos, da Grécia. O primeiro jogo será em 12 março, na Alemanha. A volta será confirmada entre os dias 18 ou 19 de março, na França.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.