| 26/02/2009 21h28min
O Inter superou o Novo Hamburgo por 2 a 0 na noite desta quinta no Beira-Rio, classificando-se para a decisão da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Os gols foram anotados por Nilmar e D'Alessandro, ambos no segundo tempo. Agora, o Colorado espera pelo finalista, que sairá do confronto entre Grêmio e Veranópolis, a ser realizado às 19h30min (horário de Brasília) desta sexta no Estádio Olímpico. Na final, o Colorado não terá D’Alessandro, que cumprirá suspensão automática.
O Inter entrou em campo com mais volume de jogo. Porém, os jogadores raramente chegavam ao fundo para cruzar, e a primeira chance da etapa foi criada em lançamento de Taison para Nilmar, aos cinco minutos. O atacante recebeu na área adversária e ficou de frente para o gol, mas Paulo César se antecipou e mandou para lateral.
Pressionado, o Novo Hamburgo apostava em lançamentos para o centroavante Jandson. Mas o goleiro Lauro saía bem da pequena área e não deixava o atacante finalizar.
O jogo seguiu truncado. O Inter tinha o comando do meio-campo, mas apresentava dificuldades em chegar à área adversária. Ao contrário do que aconteceu contra a Ulbra, Bolívar saiu mais para o ataque, mas sem ter sucesso em suas investidas. Kleber ficou mais preso no campo de defesa.
O Inter ainda assustou aos 29 minutos em cobrança de falta pela direita. A bola foi alçada na área, o goleiro Flávio saiu mal e Nilmar, por pouco, não arrematou de cabeça. Aos 31, o atacante entrou na área, driblou dois zagueiros de uma vez e tentou encobrir o goleiro Flávio, mas tocou para fora.
Aos 35, D’Alessandro levou o cartão amarelo por empurrar William Feijó quando tentava sair para o contra-ataque. Foi o terceiro amarelo do argentino, que desfalca o Colorado na decisão deste domingo.
No final da etapa, o Inter pressionou mais pelo meio, conseguindo boas faltas perto da área, mas D’Alessandro não acertou o gol nas cobranças. Já aos 47, Nilmar surpreendeu a zaga anilada e apareceu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Flávio, que segurou firme na última chance colorada no primeiro tempo.
O Inter entrou em campo na etapa final ainda sem objetividade e levou dois sustos consecutivos, ambos com Jandson. Aos sete minutos, ele ingressou livre na área colorada, mas Sandro apareceu para mandar para escanteio. Depois, em cruzamento pela direita, o centroavante anilado cabeceou para uma bela defesa de Lauro.
Em seguida, o técnico Tite tomou uma providencia para deixar o Colorado mais agressivo. Sacou o volante Magrão para colocar em campo o meia Andrezinho. A alteração fez bem ao Colorado, que conseguiu se impor mais no campo de ataque.
Aos 16, o lateral-esquerdo Kleber se soltou, foi para o ataque e teve uma participação importante no gol colorado. Após bola alçada na área, o lateral chamou a zaga anilada e deu um belo passe para Nilmar de costas. De frente para o gol, o atacante colorado desferiu um forte chute sem dar chances para o goleiro Flávio.
O Inter seguiu atacando, e perdeu boas chances com jogadas rápidas de Nilmar e Taison, que eram melhor municiados pelos meias, além de encontrarem mais espaços, já que o Novo Hamburgo saiu mais para tentar empatar o jogo. O técnico interino Paulo Turra sacou o meia Matheus para colocar em campo o atacante Gillian, e o time anilado também chegou a assustar.
Nos minutos finais, o time do técnico Tite teve de suportar uma pressão do Novo Hamburgo. E em um contra-ataque, o atacante Alecsandro, que havia entrado no lugar de Nilmar, foi derrubado por Paulo César na área anilada. Pênalti, convertido com elegância por D’Alessandro. O argentino chutou forte, à meia-altura, mandando no lado esquerdo do goleiro Flávio. Assim, estava selada a vaga colorada na decisão do primeiro turno do Gauchão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.