| 02/03/2009 12h49min
O técnico do Fluminense, René Simões, fez questão de parabenizar a conquista do título da Taça Guanabara pelo Botafogo, neste domingo, no Maracanã, com a vitória por 3 a 1 sobre o Resende. Mas a forma como o rival alvinegro jogou a primeira fase do Campeonato Carioca também foi comentada e contestada pelo comandante. Ele mostrou-se preocupado com o futuro do futebol brasileiro.
– O título ficou bem entregue. O Botafogo fez uma campanha regular. Eles estão de parabéns, mas foram campeões com três zagueiros e três volantes. Foi o melhor sistema e a melhor formação que Ney Franco encontrou para o time dele. Não gosto de ver o futebol brasileiro caminhando para isso. Estamos exportando mais goleiros e zagueiros do que meias e atacantes. Paciência. Nada contra a formação que ele arrumou para ser campeão – disse René Simões.
Ainda de acordo com o treinador do Fluminense, para ser campeão ele armaria o time tricolor desta maneira, mesmo não concordando.
– É duro dizer isso, mas eu escalaria o meu time desta maneira para ser campeão. Gosto do futebol com show, com arte, mas lamentavelmente estamos caminhando para não permitir esse show. Gostava de ver o Santos de Pelé ganhando de 6 a 4 e 7 a 5. Jogos com muitos gols. Mas não tem como eu escalar o Fluminense desta maneira. A qualidade dos jogadores que temos do meio para frente é muito grande – afirmou o treinador.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.