| 03/03/2009 13h37min
O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe desfalcará o Real Madrid no clássico do próximo sábado diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada do fim de semana. Com isso, o técnico Juande Ramos deve escalar Sergio Ramos ou o argentino Gabriel Heinze ao lado do italiano Fábio Cannavaro. Por serem laterais de origem, Miguel Torres ou Michel Salgado devem ganhar uma vaga pela direita, ou improvisados na esquerda.
Outra opção é a entrada do alemão Christoph Metzelder, totalmente recuperado de uma lombalgia que o afastou dos gramados por um mês. Além dele, serão desfalques o meia holandês Wesley Sneijder, pelo mesmo motivo, e o francês Julien Faubert, machucado.
Quem deve jogar é o meia argentino Fernando Gago, que melhora de uma entorse de um tornozelo. Em entrevista coletiva, o jogador elogiou a recuperação da equipe no Espanhol, agora a apenas quatro pontos do líder Barcelona.
– A torcida está eufórica, mas nós devemos ficar tranquilos. Há dois meses éramos a pior equipe do mundo e agora competimos com o Barcelona dos recordes. Nós só pensamos em trabalhar – comentou o meia em tom de ironia.
Para Gago, a chave da virada do Real é "estar bem mentalmente", o que tem ajudado o time a conseguir dez vitórias consecutivas. O argentino não aceitou a comparação da equipe atual com a de Fabio Capello, que protagonizou situação parecida.
– Cada torneio é diferente. Naquele ano não tínhamos vencido nada e agora somos os atuais campeões – afirmou Gago, que minimizou as declarações do presidente do clube, Vicente Boluda, que afirmou que os três pontos contra o Barça no Santiago Bernabéu já estavam garantidos.
O meia não quis dizer se o time catalão realmente está em crise:
– Só penso em nós e em continuar vencendo, não no Barcelona. Dependemos disso para reduzir a vantagem – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.