A derrota no Gre-Nal 375 gerou desconfianças na torcida em relação à qualidade do Grêmio. Para o goleiro Victor, no entanto, o time mostra evolução na comparação com o que foi vice-campeão brasileiro em 2008. Ao comentar a mudança de esquema no clássico, o camisa 1 minimizou a polêmica, salientando que a equipe está acostumada a jogar no 3-6-1:
— O Grêmio já usou esse esquema em outro jogos e goleou. Era um esquema em que estávamos ambientados. O fato é que o nosso jogo não entrou. Quando o Jonas entrou melhorou, mas não acredito que o esquema tenha sido determinante para a derrota — declarou Victor em entrevista ao programa
Arena Sportv.
Acompanhe o treino desta terça no Pré-Jogo
Sobre a qualidade do grupo, Victor está otimista para o desempenho na Copa Libertadores:
— Tecnicamente o time evoluiu muito, cresceu. O Grêmio vem numa sequência boa porque conseguiu manter boa parte de seus atletas. Tem todas as chances de chegar às finais da Libertadores — afirmou.
Questionado a respeito das críticas ao técnico Celso Roth, o jogador foi enfático:
— A perseguição com o treinador só é amenizada quando você ganha título.
Ao falar da derrota para o Inter, o camisa 1 destacou que o grupo sentiu muito. O jogador refutou qualquer menosprezo pela decisão da Taça Fernando Carvalho:
— A nossa preparação foi um pouco curta. Mas a preparação psicológica foi bastante enfatizada. Sabíamos da importância de vencer esse jogo para priorizarmos a
Libertadores no segundo turno. Temos que ter força agora para nos reerguermos para buscar o título na Taça
Fábio Koff — salientou.
O Grêmio treina a partir das 16h desta terça no Estádio Olímpico.
VÍDEO: para Luiz Zini Pires, permanência de Roth depende do Boyacá Chicó