| 03/03/2009 18h28min
Descontente com o que viu no treino de segunda-feira, o técnico Gilmar Iser anunciou na manhã desta terça que não vai utilizar o esquema com três zagueiros. Assim, preferiu o tradicional 4-4-2, com uma variação para o 4-5-1 quando o adversário estiver com a posse da bola.
Quarta-feira, às 20h30min, o Juventude estreia na Copa do Brasil, diante do Atlético Sorocaba, no interior paulista.
Substituto de PC Gusmão, que foi para o Atlético Goianiense, Gilmar Iser fará sua estreia no comando do Ju. Em quatro dias de treinos táticos, o treinador testou apenas uma vez o 3-5-2, com o trio de zaga formado por Da Silva, Dirley (Renan) e Juan Pérez. Mas não aprovou.
– Não vou usar os três zagueiros porque não gostei do que vi – afirmou.
A única dúvida é entre o atacante Maycon e o meia Tiago Renz. O primeiro seria uma opção mais ofensiva e de velocidade, enquanto o segundo teria a missão de fechar mais o meio, numa
formação mais cautelosa.
O volante Lauro não
participou do rachão desta terça, pois apareceu no clube com o joelho esquerdo inchado. É o mesmo joelho que já foi submetido a três artroscopias. Após tratamento, sentiu melhoras.
– Mesmo que eu tenha algum desconforto, vou para o jogo – declarou antes de embarcar para Sorocaba.
Assim, o time mais provável para a partida é Gatti; Luiz Felipe, Da Silva, Juan Pérez e Cicinho; Renan, Walker, Lauro e Ivo; Maycon (Tiago Renz) e Mendes. Uma vitória de dois ou mais gols de diferença garante a classificação à segunda fase sem a necessidado do jogo de volta, previsto para o dia 18, no Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.